Notícia Contábil

Sebrae lança programa de Transição Energética dos Pequenos Negócios

30/05/2023

Sebrae lança programa de Transição Energética dos Pequenos Negócios

Para celebrar o Dia Mundial da Energia, o Sebrae lança na próxima segunda-feira (29) o programa de Transição Energética do Pequenos Negócios que irá apoiar esse segmento rumo à transição energética. A ideia do projeto é chamar a atenção dos donos de pequenos negócios sobre o custo da energia, o consumo dessa e a possibilidade de adotar tecnologias de geração de energia, como o a fotovoltaica e o biogás.

O lançamento ocorrerá durante o workshop “Painel de Especialistas”, que ocorrerá a partir das 9h, no hotel Royal Tulip em Brasília, que irá debater o Futuro da Energia com mais de 30 especialistas no tema, por uma metodologia desenvolvida pelo observatório Sebrae e Observatório FIEC. Além do lançamento do programa, o evento trará o resultado de mais de 40 entrevistas com especialistas no país e debaterá os rumos da energia no Brasil, a fim de evoluir da condição de detentor de vantagens comparativas em energia para vantagens competitivas para a economia brasileira. Serão convidados representantes do setor produtivo e agentes públicos para assinarem o programa junto com o Sebrae.

A coordenadora de Energia do Sebrae Nacional, Juliana Borges, explica que os empreendedores participantes que participarem do Programa terão a oportunidade de conhecer a transversalidade da energia, que serve tanto de insumo para as empresas, como também gera negócios para pequenas empresas.

“Pretendemos incrementar a visão da transição energética e mostrar que todo esse esforço do Sebrae é para conduzir os pequenos negócios rumo à transição energética, por um país mais eficiente, diversificado, seguro, soberano e competitivo com as fontes de energia que temos no Brasil”, pontua.

Outro ponto alto nas comemorações será a apresentação “Engajamento dos Pequenos Negócios Brasileiros as Práticas ESG”, desenvolvida pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade.

Fonte: Agência Sebrae

Voltar

Nossos Clientes

Seg - Sex: 07:30 - 11:30 | 13:00 - 17:45